(41) 3018-8408 (41) 3264-9536

Categorias

Marcas

Institucionais

Lista de produtos por fabricante - ADA

Mostrando 1 a 15 de 15 itens

A proposta do Aquário Natural de Takashi Amano foi um evento verdadeiramente marcante na mercado de plantas aquáticas. A ADA sempre foi pioneira até agora, mais de 25 anos se passaram desde então.

Takashi Amano (1954 - 2015), uma vida de dedicação e sensibilidade.

Em 1983, Amano já conhecido no aquarismo local, após escrever para revistas sobre aquários, ele divulga amplamente o camarão Cardina japonica, como medida contra as algas, uma das maiores preocupações com o cultivo de plantas aquáticas. 

Em 1984, Amano abre sua loja “Aqua Design Amano” em Terao, Niigata-shi, Japão. Esta loja apresenta muitos “Nature Aquariums” e chama a atenção das pessoas como pioneira do aquarismo interior. O logotipo oficial da ADA é decidido tendo em vista o negócio em grande escala. Isso marca um início da marca ADA.

Ano após ano a empresa evolui, lança livros, produtos e conceitos inovadores, como a definição da melhor temperatura de cor para a iluminação dos aquários plantados ser de 8000K, em 1994 a construção da sede está concluída.

 

Segue sua cronologia

18 de julho de 1954 - Takashi Amano nasce em Niigata-shi, Niigata-ken (ex-Maki-machi, Nishi Kanbara-gun), Japão.
Final dos anos 1970- Depois de ser um aquarista entusiasta, Amano trouxe sua paixão para o cultivo de plantas aquáticas. Em uma série de falhas e contratempos, ele murcha inúmeras plantas. Ele também produz um número significativo de projetos de resíduos em busca do desenvolvimento de seu equipamento original de cultivo de plantas.

1983 - Amano escreve para revistas sobre aquários. Ele divulga amplamente Cardina japonica (Yamato Numa Ebi) como medida contra as algas, uma das maiores preocupações com o cultivo de plantas aquáticas. Isso é por que Cardina japonica (Yamato Numa Ebi) é chamada de “Amano camarão ”no mundo.

1984 - Amano abre sua loja “Aqua Design Amano” em Terao, Niigata-shi, Japão. Esta loja apresenta muitos Nature Aquariums chama a atenção das pessoas como uma pioneira do aqua interior. O logotipo oficial da ADA é decidido tendo em vista o negócio em grande escala. Isso marca um início da marca ADA.

1985 - ADA lança IC-pH Controller, um controlador automático controlador de pH exibindo o melhor desempenho mundial no momento. Este controlador fornece CO2 quando o nível de pH excede o limite superior predefinido enquanto fornece ar se o nível de pH cair abaixo do limite inferior predefinido para mantenha o pH no nível ideal automaticamente. este equipamento é muito inovador para a época em que as pessoas pensavam que as plantas aquáticas serviam apenas para aumentar a atração dos peixes no tanque. O layout Iwagumi é estabelecido na combinação de Echinodorus tenellus e rochas de Senmigawa.

1986 - Amano recebe o primeiro Prêmio FM da revista mensal “Fish Magazine”. ADA distribui o primeiro catálogo geral de produtos ADA que é um folheto em preto e branco. Catálogo de produtos especializado em equipamento para o cultivo de plantas aquáticas dificilmente é visto naquela época. Amano propõe a recriação do natural ecossistema dentro de um aquário e também de longo prazo manutenção do aquário. O enorme pôster intitulado “O Equilíbrio da Natureza ”criado como um símbolo de Amano proposta se torna um tema quente entre as plantas aquáticas amadores.

1987 - 74-TA / Ver.1, o primeiro regulador de CO2 do mundo sistema usando um pequeno cartucho de CO2 é lançado. Lá é um episódio sobre esse regulador (precisamente, é um válvula de agulha) onde um vendedor que realmente viu este produto ficou muito surpreso com sua grande precisão e imediatamente enviou o regulador de TA para a sede de sua empresa na Alemanha. Para sua informação, “TA” representa Takashi Amano. Uma difusão externa de CO2 garrafa é lançada. Esta garrafa leva água do tubo de saída do filtro externo e mistura o CO2 com a água da garrafa de vidro. Para fertilizantes líquidos, série Green Brighty No.1 a No.3 são lançadas em adoção do sistema em que três tipos de fertilizantes são usados ​​de acordo com o estágio de crescimento das plantas aquáticas. Este sistema é o predecessor do atual sistema STEP.

1988 - A loja “Aqua Design Amano” é realocada para Maki-machi, Niigata-ken (agora Niigata-shi), lotado com um grande número de aquaristas de todo o Japão. As pessoas chamam de brincadeira a loja de "a Loja de‘ Não para Venda ’” porque Amano coloca uma etiqueta “Não está à venda” em a maioria dos peixes que cresceram bem com a intenção para colocá-los em seus aquários plantados.

1989 - O estilo de layout “Aquário Natural” é proposto sob o conceito de “Aprenda com a Natureza e Recrie uma Natureza ”. Nature Aquarium é um termo criado por Amano, que significa aquário natural. O sistema de CO2 74- TA / Ver.2 é liberado com o avanço adicional do regulador de CO2 como resultado de melhorias e desenvolvimento. Power Sand, um produto do estudo e pesquisa exclusivos da ADA sobre substrato, é liberado. Esta é uma areia muito inovadora que tem sido desenvolvido levando em consideração a manutenção de longo prazo e fluxo de água dentro do substrato, bem como nutrientes de suplementação. Power Sand resolve o endurecimento problema da areia do oceano, que é o principal substrato material na época. Bio Ring e Green Bacter, o meios de filtro biológico de primeira geração, também são lançado neste ano.

1990 - Primeiro vídeo do setor “Nature Aquarium World ”é lançado. Amano começa a escrever artigos em série para as revistas mensais “Aqua Life” e “Fish Magazine”. Seus artigos são considerados uma fonte de informação preciosa entre os amadores, quando as informações sobre como usar o equipamento para o cultivo de plantas aquáticas e como criar um aquário plantado não estão comumente disponíveis. Brighty K é lançado para suplementação de potássio que tende a ser insuficiente em aquários plantados. Seguindo o sistema da série STEP, a ADA propõe seu método exclusivo de suplementação de nutrientes para o fornecimento de potássio.

1991 - O sistema CO2 74-TA / Ver.3 é lançado com a melhoria do aperto mais fácil do galo para permitir o ajuste fino da taxa de descarga de CO2. Amano aluga campos de arroz em pousio em uma aldeia na montanha para observe as plantas aquáticas nativas japonesas. Através fotografia subaquática, ele volta sua atenção para o transmissão de luz na água (o que leva a desenvolvimento da lâmpada NA).

1992 - Aqua Design Amano Co., Ltd. é incorporada em 21 de abril. O sistema de CO2 74-TA / Ver.4 é lançado como um versão mais avançada da série TA com recurso de segurança aprimorado da porta de escape de gás. Este a melhoria é feita de olho na popularização futura do regulador de CO2, atendendo às necessidades de alta segurança equipamentos que todos podem usar com tranquilidade. O novo sistema de CO2 74-YA / Ver.1 é lançado a seguir o lançamento do sistema mais recente da série TA. O cópia publicitária “The ADA Phenomenon” no A revista Aqua Life atrai muita  atenção, evocando o início do boom do Nature Aquarium. “Glass no Naka no Daishizen”, um livro de fotos como uma bíblia para velhos fãs, é lançado. Este livro é posteriormente traduzido em cinco linguagens e cria uma sensação global. É mais tarde descobriram que os amadores da Alemanha, um avançado país no campo do aquário na época, ficaram chocados e espantado ao olhar para este livro de fotos. O primeiro O Concurso de Vídeo sobre Layout de Plantas Aquáticas é realizado. As pinças que são um protótipo de Pinsettes subsequentes são liberado.

1993 - O logotipo para “NATURE AQUARIUM GOODS” é decidido e o pacote do produto é renovado e padronizado. A nova embalagem de branco e prata caixas, desenhadas por Amano que se inspirou em o pacote das marcas alemãs de câmeras Leica e Rollei, é simples e criativo, rompendo com o imagem ortodoxa do equipamento de aquário existente. Sobre 140 itens de novos produtos são desenvolvidos e lançados neste ano em linha com a renovação do pacote, incluindo o sistema de CO2 74 (para cartucho de CO2 pequeno acomodando a maior capacidade do país de 74g), Brighty K, Green Brighty PASSO 1-3, Power Sand, Pollen Vidro, contador de vidro de CO2, tesoura de aparar reta, Pinsettes L e a série Softenizer. O Editorial Departamento é estabelecido para o fortalecimento de seções de anúncios e publicações.

1994 - O NA Lamp é lançado. Há um episódio onde a teoria única de Amano de "luz azul tendo um alta transmissibilidade na água é eficaz para o crescimento de plantas aquáticas ”surpreendeu um engenheiro de iluminação da Matsushita Electric (agora Panasonic) que está envolvido em um projeto de desenvolvimento espacial. A temperatura da cor de 8000K, a primeira conquista mundial de uma lâmpada para plantas aquáticas, influencia o desenvolvimento subsequente de lâmpadas. Sistema de CO2 74-TA / Ver.5, a versão final do a série TA, é lançada. Sistema de CO2 74-Floresta que fornece o CO2 com cheiro de floresta é lançado com base em a ideia inovadora de agregar valores como fragrâncias, desodorização e esterilização para CO2. CD intitulado “Mizu-Shizen eno Kaiki (Água - Um Retorno a Nature) ”é lançado sob o tema“ Feel plantou aquário pelos cinco sentidos ”, mas acabou que estar muito à frente de seu tempo. Segundo livro de fotos de Amano “Mizu-Shizen eno Kaiki” é lançado. ADA lança o sistema de iluminação em escala real para tanque de 60 cm “Verde Glow / 604 ", que está equipado com todas as funções possíveis de acordo com Amano. “Aqua Journal” é publicado pela primeira vez. O grande tanque recarregável de CO2 "Torre" é lançado com base na visão de Amano de que instalar o verde comum O tanque de CO2 não é aceitável em termos de segurança e Projeto. O sistema CO2 74-YA / Ver.2 é lançado. Este modelo continua a ser o modelo padrão deste tempo ligado. Em outubro, Pollen Glass AIR é lançado com um foco na importância da aeração durante a noite. Dentro dezembro, ADA lançou seu catálogo geral, que ganha popularidade como o “catálogo com um sapo no cobrir". A revista Aqua Life cobre a lista de Distribuidores e varejistas da ADA em todo o país. ADA's construção da sede está concluída.

1995 - ADA lança Cube Garden (agora Cube Garden Superior) usando vidro resistente ao calor alemão fundido em alta temperatura para a aparência final de paisagismo. O tanque do aquário que parece a água cortada em forma de tanque é a forma ideal que Amano tem procurado. Em outubro, Amano vai para sua primeira viagem fotográfica à Amazônia, que dura até 2003. “ADA CONCEPT”, o livro que apresenta o conceito da ADA é lançado. Em dezembro, uma série de especialistas em plantas aquáticas, incluindo Holger Windelov da Tropica Aquarium Plants, reúne-se no ADA Sede. Esta reunião leva a International Concurso de Layout de Plantas Aquáticas.

1996 - É lançado o site oficial da ADA. ADA participa do “Interzoo” (Nurnberg, Alemanha), a maior feira comercial do mundo para suprimentos para animais de estimação. ADA realiza uma promoção de lançamento de cartucho Forest com ECA, um aditivo, e recebe vários solicitações para adicionar ECA ao produto padrão da ADA alinhar. NA Green Thermo, o alimento premium AP-GOLD série e Green Glow / 903 são lançados em maio, junho e julho, respectivamente. Em agosto, o ADA lança o primeiro aquário sem moldura do Japão Wild Glass (agora Cube Garden) em dois tipos diferentes, nomeadamente o tipo de suporte com moldura de vidro para tampa de vidro e o tipo de piscina sem moldura. O tipo de suporte é produzido como resultado da reunião de pré-lançamento em que todos da equipe, exceto Amano opinou que o tipo de suporte vender melhor, mas o tanque sem moldura eventualmente se torna o mainstream como previsto pela Amano e os fabricantes de tanques de aquário seguem essa tendência, como todos sabemos. Em setembro, a ADA lança a série Aqua Soil como um material de substrato revolucionário para facilitar o crescimento plantas aquáticas,  incluindo Tonina sp. O lançamento do Aqua Soil é um dos maiores que marcaram época eventos da indústria do aquário. Suporte de jardim para 60 cm tanque, Green Glow / 602 e Drop Checker são lançados. Amano visita a intocada Bacia de Maliau em Bornéu em Novembro e os habitats naturais de Cryptocoryne em sul da Tailândia em dezembro para a fotografia.

1997 - Amano visita a África Ocidental como parte de uma série de viagens fotográficas ao exterior desde o fim do ano passado. Durante esta viagem difícil, guiada por tribo de pigmeus, Amano tira fotos do nativo habitats de Anubias e Bolbitis e apresenta elas para o mundo. ADA participa do Zoomark International 1997 (Milão, Itália) e Aquarama 1997 (Cingapura) como parte de seus esforços para aproveitar mercado global. ECA (50ml) torna-se o produto regular da ADA em resposta às solicitações dos usuários. ADA concentra-se no desenvolvimento e comercialização de aditivos líquidos e libera uma série de itens incluindo Chlor-Off, Clear Dash, Vitamix e Black Water. Em outubro, a série PENAC, o produto desenvolvido com base na teoria de onda cinemática da Alemanha, é lançado. Em resposta à constante demandas de cascalhos para substrato, ADA libera Aqua Gravel em novembro, não muito depois do lançamento do Aqua Soil. Este Aqua Gravel apresenta os constituintes isentos de conchas, ao contrário da areia Oiso, para um melhor crescimento das plantas aquáticas. Amano visita Rio Negro, na Amazônia, para fotografar.

1998 - Amano tira fotos aéreas do Rio Negro e Rio Solimões durante viagem fotográfica à Amazônia na estação das chuvas. A linha de materiais de substrato é aprimorada com o lançamento de Aqua Ceramic Cristalino e Bright Sand em setembro a outubro. Marcos de dezembro de 1998 o tão esperado lançamento do filtro externo Super Jet Filter ES-600 com alta capacidade de bombeamento e vasilha de aço inoxidável com a maior capacidade de sua classe para realizar a manutenção a longo prazo da Natureza Aquário. O filtro que foi projetado em a busca pelo básico dos filtros externos é simples, mas em última análise, excelente. Uma exposição de fotos “Urin Ujou” é realizada no Fuji Photo Salon, Tóquio. ADA produz o pôsteres e calendários em colaboração com o Japão o diretor de arte Kaoru Kasai e o redator Hiroshi Ichikura.

1999 - ADA suspende a publicação da revista “Aqua Journal” com o lançamento do Vol.60 e em vez disso lança as revistas “SUIKEI” e “Do! Aqua”. É lançado o Metal Pipe Line Set, um conjunto de tubos de aço inoxidável. Este conjunto foi desenvolvido de acordo com a imagem do Super Jet Filter com corpo totalmente novo em aço inoxidável. O tubo metálico linear dá uma aparência mais limpa ao tanque e aumenta a atratividade do tanque do aquário como um item de interior. A ADA lança o Nature Biotope Set para recreação do ambiente costeiro do Japão e criação de killifishes. Este produto chama muito a atenção por ser um conjunto que faz com que as pessoas redescobram a atração do desaparecimento do ambiente à beira-mar japonês. Durante a viagem fotográfica à Amazônia, Amano consegue tirar fotos subaquáticas dos peixes cardeais tetra e anjo do rio Barili, braço do rio Negro. Essas fotos apresentadas na revista ADA recebem ótimas resposta.
Old Black Wood é lançado. ADA participa em EXPOZOO 1999.

2000 - ADA importa e vende a areia branca da curso superior do Rio Negro, que foi encontrado durante a viagem fotográfica à Amazônia, sob o nome de Areia do Rio Negro. Originária da Amazônia, essa areia é categorizado como um produto premium. Além disso, uma série de areia cosmética incluindo areia do Nilo e Areia de Sarawak com imagem de floresta tropical são lançados. Amano surge com o novo layout estilo de divisão do substrato usando Aqua Soil e cosméticos areia e apresenta os exemplos de layout. Amano sempre mantém sua atitude de compartilhar seu know-how e informações sobre o uso eficaz de produtos por meio demonstração. Além de areia cosmética, ADA também atualiza suas linhas de pedra com a adição de Jacareí pedra, pedra Sho, pedra Seiryu, pedra Ohko e Keirin pedra. Em outubro, a revista Aqua Journal revive com o artigo especial “Iwagumi Evolution”. Novo Pólen Glass é lançado como a nova versão atualizada do O Pollen Glass lançado em 1993. O Concurso de Layout de Plantas Aquáticas termina com seu nono concurso e em vez disso, ADA anuncia ao mundo que organiza o novo “Concurso Internacional de Layout de Plantas Aquáticas” no ano seguinte. ADA participa do Interzoo 2000 (Nurnberg, Alemanha).

2001 - Um enorme aquário natural (W400 × P150 × H150cm) é produzido na residência privada de Amano. Esta obra-prima usando as tecnologias mais avançadas da ADA está equipada com  aquecimento de piso com água quente sistema, sistema de troca automática de água e CO2 sistema que controla a quantidade de CO2 a ser fornecido de acordo com o raio de sol entrante. Não há grande desenvolvimento de produto neste ano exceto que a água do mar profundo dessalinizada é misturada com a série Green Brighty. Água do mar profundo dessalinizada tem uma grande característica de oligoelementos bem equilibrados que são difíceis de conseguir uma boa mistura de  forma artificial. As memoráveis ​​primeiras Plantas Aquáticas Internacionais O Concurso de Layout (IAPLC) é realizado. Entre 557 entradas de 19 países, o layout feito por Mitsuhiro Machida (Japão) vence o concurso. Este concurso envolve o prêmio de um milhão de ienes e o ranking mundial de os layouts se tornam um tópico quente. Nature Aquarium Festa realizada em conjunto com International Aquatic O Concurso de Layout de Plantas torna-se um evento anual junto com o  concurso.

Continua...

Fonte: (adana.co.jp/en/history/timeline/history_of_ADA_2016.pdf)

Mostrando 1 a 15 de 15 itens